Qual a razão

Qual è a razão de continuar viva se todos me querem longe?
Qual è a razão em continuar a 'viver' se me sinto morta dentro?
As palavras não as leva o vento...essas ficam guardadas bem cá dentro, numa repartição bem escondida do cérebro e quando nós estivermos para nos iludir de novo com as pessoas essas palavras ditas a nós voltam todas a memória.
"És uma puta.." , "és uma merda..." , "Não vales nada", "Não vejo a hora que desapareças" , .... E tantas outras palavras que nos ferem bem no fundo, nós escondemo-las por detrás de recordações por nós alteradas em modo que não nos doa recordar.
Mas o cérebro não dorme e quando o coração quer dar uma segunda ou terceira ou milésima oportunidade essas palavras que tanto nos feriram voltam a nós.
Exatamente como foram ditas, exatamente como nos magoaram na altura, voltarão a magoar...porque foram ditas com essa intenção.
Pergunto-me se a realidade dos factos nos seja necessária, para nos libertarmos desta ideia ilusória a que chamamos "família" e "amigos".
Afinal o que sao esses, senão pessoas como nós a quem nós simplesmente permitimos tudo porque assim fomos criados e educados? Afinal o que são eles a mais que nós? Tem um título "família" / "amigos" assim como tem o título de "Presidente" quem governa o país.
São simples títulos que damos as pessoas para ser mais fácil identificar o papel delas nas nossas vidas, mas isso não impede que nós tenhamos o direito de as tirar das nossas vidas se elas nos ferirem.
Penso que a razão da vida é essa... é descobrir quem somos e quem devemos ou queremos ter ao nosso lado...sem nos condicionarmos por titolos e "respeito" ilusórios que a nada servem senão a colocarmos uma "prisão" entorno a nós de onde sentimos que não podemos sair.


                                                        S.P. da Silva

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Amare è la parte di me che io non riesco a dare

Remember You

Vuoto